Camilla não disfarçou indignação e disse na cara de Harry que tinha achado ‘ridícula’ sua sugestão para resolver racha na família real, revela expert
Duque de Sussex chegou ‘com as melhores intenções’ antes de ter sua ideia totalmente rechaçada pela madrasta
Dizem por aí que o máximo que você pode ouvir é um ‘não’, mas Harry descobriu que não é bem assim que funciona… A agora rainha consorte Camilla achou uma sugestão do filho caçula de Charles tão ruim que não conseguiu disfarçar a sua indignação e disse na cara dele que achava aquilo ridículo.
O duque de Sussex queria tentar pôr um fim na treta entre dele e de sua esposa, Meghan Markle, com a realeza birtânica.
A situação foi revelada pela Vanity Fair, que repercutiu informações trazidas pela expert real Katie Nicholl em seu livro ‘The New Royals’, lançado na terça-feira (20).
Um amigo da família real detalhou a cena constrangedora à autora. “Harry chegou com abraços e com as melhores intenções e disse que queria ‘limpar o ar’”, começa a especialista, ao relatar em seu livro o racha na realeza britânica desde a saída de Harry e Meghan do país em 2020.
Foi quando o caçula trouxe sua ideia inovadora à mesa: “Ele realmente sugeriu que eles usassem um mediador para tentar resolver as coisas, o que deixou Charles um pouco confuso e Camilla ‘cuspindo seu chá”. O termo anterior é usado normalmente para retratar graça, surpresa ou indignação frente a alguma situação.
Camilla, esposa de Charles, achou a proposta de trazer uma pessoa de fora para resolver os problemas da família tão bizarra que não conseguiu se conter: “Ela disse a Harry que era ridículo e que eles eram uma família e que resolveriam isso entre eles”.
Segundo a publicação, esse encontro aconteceu quando Elizabeth II ainda estava viva, em abril, durante a passagem anterior do casal ao Reino Unido. Foi nessa vez que a avó de Harry, inclusive, conheceu a bisnetinha, Lilibet, pela primeira vez. Elizabeth II faleceu aos 96 anos no último dia 8.
Na ocasião, o agora rei Charles III teria insistido para encontrar com Harry e Meghan antes de eles falarem com a rainha. O pai do duque de Sussex queria ter certeza de que ele não abusaria da boa vontade da avó em meio ao drama familiar.
Harry e a esposa, Meghan Markle, renunciaram às suas funções na monarquia quando decidiram morar nos Estados Unidos em 2020. Pouco depois, o duque e a duquesa de Sussex expuseram, em entrevista à Oprah, desentendimentos que tiveram com a família real durante o período em que moraram lá, situação que rachou de vez a relação entre as duas partes.