A guerra ideológica da Rede Globo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e PT é asquerosa cujo nível pôde ser medido esta noite no Jornal Nacional.
A emissora dos Marinhos deu uma nota cobertura da visita do petista ao Papa Francisco, no Vaticano, mas dedicou a matéria para destacar um depoimento adiado do ex-presidente acerca da Operação Zelotes.
Lula e o Papa discutiram hoje sobre o combate às desigualdades econômicas no mundo, a questão ambiental e a convocação de um encontro mundial de jovens economistas.
A imprensa internacional reverberou a importância estratégica do encontro do ex-presidente e Francisco.
A agência de notícias alemã Deutsche Welle, por exemplo, disse que a audiência reforça a imagem de Lula [como perseguido político] e na base católica do PT, além de reconhecer a liderança do petista no Brasil e no mundo.
LEIA MAIS
Lula fala com a imprensa após visita ao Papa Francisco; assista
Para o desespero dos bolsonaristas, Papa e Lula dominam o Twitter
O encontro de Lula com o Papa Francisco
O serviço de notícia alemão ainda analisa que a “dobradinha” Papa-Lula desperta a ala progressista na igreja católica e lembra o crescimento das igrejas neopentecostais no País.
Citando o Datafolha, a DW afirma que o encontro ocorre em meio ao enfraquecimento do catolicismo no país. Em 1970, os católicos eram 90% da população. Hoje, chegam a 50% dos brasileiros.
“Os evangélicos somam hoje 31%, ou 65 milhões de pessoas, contra cerca de 5% na década de 1970. Segundo algumas projeções, eles podem ultrapassar os católicos no país na década de 2030”, diz a DW.
Quanto à Globo, continua fazendo um desserviço à democracia e um proselitismo disfarçado de [péssimo] jornalismo.
Já que estamos falando de religião, esse pessoal da TV Globo certamente seria excomungado pelo Papa Francisco.
Assista ao vídeo da entrevista de Lula à imprensa, após o encontro com o Papa Francisco: