Mayra Pinheiro registra B.O. contra chefe de gabinete de Queiroga por ameaça

Segundo secretária da Saúde, ela e Onyx Lorenzoni foram acusados de articular demissão de Queiroga

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, registrou um boletim de ocorrência contra João Lopes de Araújo Júnior, chefe de gabinete do ministro da Saúde.

No documento, a secretária, apelidada por parte da imprensa como “Capitã Cloroquina” por defender o uso do medicamento contra a covid-19, afirma que tem recebido ameaças do chefe de gabinete em conversas por aplicativo de mensagem.

As informações foram obtidas pela rádio CBN e confirmadas pelo Poder360 com a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) nesta 5ª feira (7.out.2021).

De acordo com o boletim, Mayra disse à polícia no domingo (3.out.2021) que recebeu, em 25 de setembro, uma série de mensagens do chefe de gabinete que acusavam ela e o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, de articularem a demissão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Na conversa, João disse que Mayra estava “cometendo um crime” e que ela não tinha “qualquer lealdade ao ministro”, em referência à Queiroga.

Ele afirmou também que sabia da ligação entre a secretária e Onyx Lorenzoni e que conhecia “todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”. Por fim, o chefe de gabinete disse para Mayra ter cuidado e “se preparar”, porque “vai ver a mão de Deus” sobre ela.

O episódio foi registrado como ameaça na PCDF, com imagens de arquivos de áudio e de vídeo anexadas. Segundo a polícia, o caso foi encaminhado à PF (Polícia Federal) para apuração por envolver “servidores públicos federais e o possível crime de ameaça ter ocorrido em razão do exercício de suas funções”.

Em resposta ao Poder360, a assessoria de Onyx Lorenzoni disse que o ministro ficou sabendo do caso por meio da imprensa e “não tem absolutamente nada a ver e nem conhecimento nenhum sobre essa história”.

O Poder360 também entrou em contato com a secretária Mayra Pinheiro e com o Ministério da Saúde, mas não obteve respostas até o momento. O espaço continua aberto para eventual manifestação.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte poder360
você pode gostar também