Justiça revoga prisão domiciliar de Sérgio Cabral; ex-governador deverá permanecer com tornozeleira
A última ordem de prisão domiciliar contra o ex-governador Sérgio Cabral foi revogada nesta quinta-feira (9). A medida foi do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região). Apesar da revogação, Cabral deverá permanecer com a tornozeleira eletrônica para sair de casa. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
A decisão para revogar a prisão foi apertada, por maioria de 4 a 3, os magistrados entenderam que poderiam estender para outros processos envolvendo o ex-governador, a medida do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro, que revogou a prisão preventiva do ex-mandatário.
Atualmente, Cabral reside em Copacabna, Zona Sul da capital fluminense. Liberado para sair de casa, o ex-governador está impedido de sair do Brasil e tem por obrigação se apresentar mensalmente à Justiça Federal.
Sérgio Cabral foi condenado por um esquema de propina durante seu mandato como governador do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014. Ele ficou detido por seis anos e recebeu o benefício da liberdade por meio do STF. Vale lembrar que, o político ainda era o único preso em regime fechado envolvido na Operação Lava Jato.