Suspeito de invadir castelo queria matar rainha Elizabeth 2ª
Homem teria enviado um vídeo a amigos no Snapchat minutos antes da prisão
Em vídeo obtido pelo tabloide The Sun, o homem suspeito de invadir o terreno Castelo de Windsor diz que queria matar a rainha Elizabeth 2ª. Ele foi preso na manhã do último sábado (25.dez.2021) depois que os alarmes da residência onde a monarca passava o Natal foram acionados.
De acordo com o The Sun, Jaswanth Singh Chail, 19 anos, teria enviado o vídeo a amigos, pelo aplicativo Snapchat, 24 minutos antes de ser preso no complexo real. Ele aparece nas imagens encapuzado e segurando uma besta. No vídeo, disse: “Sinto muito pelo que fiz e pelo que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth”. Ele também diz que não esperava sobreviver depois de atacar a monarca.
Jaswanth se apresenta como um indiano sikh e diz que o ataque seria uma vingança pelo massacre de Jallianwala Bagh, que ocorreu em 1919, quando tropas coloniais britânicas mataram 379 manifestantes e feriram outras 1200 na Índia. “Essa também é uma vingança por aqueles que foram mortos, humilhados ou discriminados por causa de suas raças”, diz o suspeito no vídeo.
A polícia de Londres não confirmou a autenticidade, mas disse que os investigadores “estão avaliando o conteúdo de um vídeo”.