Praga reabre para o turismo com festa pública e mesa gigante
O banquete ocorreu na icônica Ponte Carlos, com uma mesa de 515 metros, como uma forma de dar as boas-vindas aos visitantes pós-pandemia
A cidade de Praga, na República Tcheca, reabriu para o turismo com um banquete montado sobre uma mesa gigante na Ponte Carlos, um dos símbolos da capital.
A reabertura ocorre depois de um isolamento social imposto pelo governo tcheco na tentativa de combater a pandemia de covid-19. Durante vários meses, a cidade esteve fechada para o recebimento de turistas.
O evento recebeu o nome de ‘A mesa está posta’, e foi organizado pela associação ‘Piána na ulici’ (Pianos nas ruas) e a prefeitura local.
Número controlado de convivas
O número de participantes era limitado, mas qualquer um podia se inscrever por meio do site da organização do evento e fazer sua reserva. A única condição era que, para sentar-se ao redor da mesa gigante, seria necessário levar alguma comida para partilhar, como bolos, doces, cremes, canapés, etc, de acordo com informações do site.
“Queremos mandar um sinal: que aqui voltamos a viver, que damos as boas-vindas novamente a tidos os visitantes de Praga que saibam se comportar e que desejam apreciar as muitas belezas da cidade”, diz Petr Hejma, prefeito de Praga.
O local escolhido para o banquete é bastante simbólico, já que a Ponte Carlos, sobre o rio Moldava, teve historicamente uma grande importância estratégica na defesa da cidade.