OMS diz que mortes por covid-19 no mundo chegaram a 344.454
De acordo com a agência, 80% dos contágio confirmados pelos governos nacionais estão concentrado na Europa e no continente americano
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (26) que o número de mortes no mundo por Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 344.454, e que a quantidade de casos de infecção é de 5,37 milhões.
De acordo com a agência, 80% do contágio confirmado pelos governos nacionais, está concentrado na Europa e América.
O número de novos casos diários segue desde a semana passada acima de 100 mil, em tendência de alta. Enquanto isso, a quantidade de óbitos se estabilizou em torno de 4 mil, inferior ao que era contabilizado em abril.
A América segue sendo a região mais afetada do planeta, com 2,45 milhões de casos, seguido pela Europa, com 2,02 milhões, e pelo Oriente Médio, com 427 mil.
O continente americano segue com a curva ascendente de casos, o que gera mais preocupação à OMS. A situação, em menor grau, também é vivida no sul e sudeste da Ásia, que acumulam 203 mil casos, e na África, com 83 mil.
Estados Unidos e Brasil seguem na liderança em número de infecções, seguidos de Rússia, Reino Unido e Espanha. Ao todo, 12 países ultrapassaram a barreira dos 100 mil casos.
Ainda de acordo com os Ministérios da Saúde locais, 2,4 milhões de pessoas se recuperaram da Covid-19, o que representa 42% do total de infectados. Atualmente, além disso, 53 mil pessoas estão internadas em estado grave ou crítico.