Música, gritos e pessoas cantando podem ser proibidos na reabertura de bares
A regra do "novo normal" deve ser aplicada na parte interna de pubs na Inglaterra para evitar uma reinfestação do coronavírus
A Europa já está começando a experimentar o “novo normal” pouco tempo depois que bares e pubs começaram a voltar funcionar. Contudo, uma nova regra pode mudar completamente os happy hours e aquele encontro com as amigas para assistir a uma partida de futebol tomando uma cerveja gelada.
De acordo com o jornal The Sun, músicas, falar alto, gritos e até pessoas cantando músicas podem ser banidos na nova regra de conduta social para evitar uma nova propagação do coronavírus. A ideia é que os clientes não se esforcem para falar, pois assim jogam menos gotículas de saliva no ar que poderiam estar contaminadas.
Já os funcionários dos bares precisam trabalhar por escalas para ficarem menos tempo expostos a possíveis infecções. As mesas deverão estar com distanciamento de dois metros entre uma para trazer segurança aos clientes.
O primeiro ministro inglês Boris Johnson disse em um pronunciamento que essas restrições são medidas para ajudar os bares a reabrirem, mas podem ser revistas constantemente, dependendo do número de casos da Covid-19.
“À medida que diminuímos a doença, reduzimos a incidência e trabalhando juntos, quero garantir que mantemos essa regra de dois metros sob constante revisão”, disse ao Commons. revistamarieclaire