Jubileu de Platina: Rainha Elizabeth não deve comparecer à missa em sua homenagem
Segundo o palácio de Buckingham, a soberana sofreu com desconfortos na mobilidade durante a parada militar desta quinta-feira (2)
A Rainha Elizabeth, esperada nas comemorações de seu Jubileu de Platina, não deve comparecer à missa de ação de graças em celebração aos seus 70 anos no trono do Reino Unido nesta sexta-feira (3), depois de apresentar alguns desconfortos na mobilidade após aparição na parada militar na quinta-feira, segundo informado pelo palácio de Buckingham.
Era previsto que a soberana fosse à missa na catedral de St. Paul, em Londres, para o segundo dia de festividades do Jubileu de Platina.
Na manhã da quinta-feira (2), ela apareceu na varanda do palácio de Buckingham, acenando para milhares de simpatizantes.
“A Rainha aproveitou muito a parada de aniversário e o sobrevoo da Força Aérea Real, mas sofreu com desconfortost”, comunicou o palácio.
“Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar da Missa Nacional de Ação de Graças na catedral de St. Paul, a Vossa Majestade concluiu, com grande relutância, que não comparecerá.”
A presença de Meghan Markle, príncipe Harry e seus filhos, Archie e Lilibet, é esperada na cerimônia.
A celebração religiosa é de grande relevância para a coroa, uma vez que o monarca britânico também atua como chefe da Igreja Anglicana.