Desarme de bomba da Segunda Guerra leva a evacuação de 54 mil pessoas na Itália
Mídia local disse que foi a maior evacuação em tempos de paz na Itália, com mais de 60% dos moradores da cidade obrigados a desocupar uma “zona vermelha” em um raio de 1.617 metros de onde a bomba foi encontrada.
Cerca de 54 mil pessoas foram evacuadas de Brindisi, no sul da Itália, neste domingo (15), enquanto especialistas trabalhavam para desarmar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, disseram autoridades à agência Reuters.
Especialistas estavam operando uma máquina robótica com a ajuda de soldados italianos perto da área onde eles acreditavam que a bomba estava localizada.
A mídia local disse que a operação foi a maior evacuação em tempos de paz na Itália, com mais de 60% dos moradores da cidade obrigados a desocupar uma “zona vermelha” em um raio de 1.617 metros de onde a bomba foi encontrada.
A bomba britânica, que se acredita ter sido lançada na cidade em 1941, tem um metro de comprimento e contém 40 kg de dinamite, disseram as autoridades. Foi encontrado por acaso no mês passado durante obras de reforma em um cinema.
O aeroporto da cidade, a estação de trem, dois hospitais e uma prisão foram fechados e evacuados como parte da operação.