Biden: “não tenho dúvida de que ao término da contagem seremos vencedores”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O candidato democrata à eleição presidencial nos Estados Unidos, Joe Biden, fez um rápido pronunciamento nesta quinta-feira, 5, enquanto a apuração de votos segue acirrada no país.

Biden iniciou o discurso lamentando os 240 mil mortos pela covid-19 nos EUA e, sem citar nomes, criticou o adversário, o atual presidente Donald Trump, que mesmo antes da apuração levantava a hipótese de fraude no pleito.

“Na América o voto é secreto. O povo desta terra expressa seu desejo e o que vale é o desejo dos eleitores, ninguém mais escolhe o presidente dos Estados Unidos. Cada voto tem que ser contado e é isso o que está acontecendo agora e é assim que tem que ser. A democracia às vezes é complicada, mas é preciso ter paciência”, pontuou, pedindo ainda aos norte-americanos que evitem qualquer tipo de confronto e aguardem o fim da apuração.

O democrata ainda mostrou ter esperanças em uma vitória. “Não temos nenhuma dúvida de que, ao término da contagem, eu e a senadora [Kamala Harris, sua vice] seremos declarados vencedores”.

Por fim, Joe Biden pediu calma aos eleitores. “O processo está funcionando, a contagem está sendo feita, logo vamos saber [o resultado]. Obrigado pela paciência”, concluiu.

Até o momento, o democrata lidera a corrida presidencial, com 253 delegados contra 214 de Donald Trump. O vencedor será definido após um dos candidatos chegar a 270 no colégio eleitoral.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também