Barack e Michelle Obama deixarão o Spotify em outubro
O motivo seria a frustração sobre os termos de seu negócio para fazer podcasts exclusivamente com a plataforma
O ex-presidente e a ex-primeira dama dos EUA Barack e Michelle Obama estão deixando o Spotify a partir de outubro em meio a relatos de frustração sobre os termos de seu negócio multimilionário para fazer podcasts exclusivamente com a plataforma, segundo a Bloomberg.
Barack e Michelle anunciaram em 2019 que se associariam exclusivamente ao Spotify para lançar podcasts por meio de sua empresa de mídia Higher Ground. “Renegades: Born in the USA”, de Barack e do músico Bruce Springsteen, e “The Michelle Obama Podcast” foram um sucesso.
Os desentendimentos entre a Higher Ground e o Spotify foram relatados pela 1ª vez em fevereiro. À época, a plataforma disse que gostaria que os Obamas aparecessem pessoalmente em mais shows, em vez de uma série limitada de 8 episódios cada. Por sua vez, os Obamas estavam focados na promoção de vozes menos conhecidas em seus podcasts, que incluem “Tell Them, I Am”, focado em histórias muçulmanas, e “The Big Hit Show”, que explora momentos significativos na cultura pop.
O casal quer um novo negócio em outro lugar que lhe permita lançar vários shows em múltiplas plataformas simultaneamente. Já o Spotify quer mais exclusividade.