Sindicato quer que Assembleia inclua oficiais de justiça na lista prioritária da vacina contra Covid-19
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto) encaminhou ofício à Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Júnior Geo, solicitando a inclusão dos oficiais de justiça das esferas estadual e federal na lista de prioridades da vacina contra a Covid-19.
O oficio também foi assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Tocantins( Sindjufe-TO) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Tocantins (Sindojus).
No documento, as entidades justificam que a função do profissional não pode ser exercida de forma remota e esse fator faz com que os oficiais de justiça fiquem suscetíveis a infecção causada pelo novo coronavírus. “Esperamos que a Assembleia seja sensível a essa problemática, pois infelizmente, a execução dos mandados tem que ser feita de forma presencial e isso deixa os oficiais de justiça expostos ao risco. Já foi registrada uma morte entre os servidores”, disse o presidente do Sinsjusto Fabrício Ferreira de Andrade.