Reajuste do gás natural já é sentido pelos motoristas nos postos de combustível

O aumento médio foi de 19% para o GNV e de 6% para as residências

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os motoristas já sentem no bolso o aumento no preço do gás natural veicular repassado pelas distribuidores. O aumento médio foi de 19% para o GNV. Em alguns postos de combustível, o valor chegava a mais de R$ 5,00 o metro cúbico e quem tentou abastecer, neste domingo (1), se assustou com o valor.

Já para as residências, o valor do gás deve aumentar em 6%. Segundo a Petrobras, o ajuste ocorre por causa da variação do petróleo e da taxa de câmbio.

Ainda segundo a companhia, o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Petrobras, mas também pelas margens das distribuidoras e pelos tributos federais e estaduais.

O reajuste do gás no Rio toma como base o contrato entre Petrobras e Naturgy que se encerrou em dezembro, mas que continua valendo no Rio por força de liminar. A Naturgy conseguiu manter, na Justiça do Rio, as condições dos contratos que venceram no fim de 2021 e, assim, impedir um aumento ainda maior no preço do gás comprado da petroleira estatal.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também