Quer vacina? Tem visto? Latinos viajam aos EUA em busca da imunização
Enquanto a demanda dispara, os preços de voos do México para os Estados Unidos cresceram em média de 30% a 40% desde meados de março, disse Rey Sanchez, que dirige a agência de viagens RSC Travel World.
“Há milhares de mexicanos e milhares de latino-americanos que foram para os Estados Unidos para se vacinar”, disse o agente de viagens, acrescentando que os principais destinos tem sido Houston, Dallas, Miami e Las Vegas.
A Reuters não conseguiu encontrar dados oficiais sobre quantos latino-americanos estão viajando para os Estados Unidos em busca de vacina. Viajantes normalmente não declaram “vacinação” como um motivo para a viagem.
A embaixada dos Estados Unidos no Peru informou recentemente aos residentes no Twitter que os viajantes podem visitar os EUA para tratamento médico, incluindo vacinas.
Na Argentina, um anúncio em Buenos Aires detalha o custo estimado para se vacinar em Miami: passagem aérea $2.000, hotel por uma semana $550, comida $350, aluguel de carro $500, vacina $0. Para um total de 3.400 dólares.
Os latino-americanos que viajaram com um visto de turista aos EUA com quem a Reuters falou, disseram que conseguiram ser vacinados com documentos de identidade de seus países de origem.