Prefeitura inaugura nova pista da Marginal Pinheiros; veja o que muda

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) entregou a primeira fase da reconfiguração da Marginal Pinheiros, na cidade de São Paulo. O trecho refeito era conhecido como “curva da Traição” e ficava no sentido Interlagos, na região da Cidade Jardim. As obras tiveram início em abril de 2023 e foram concluídas em abril de 2024.

A nova pista custou R$ 26,9 milhões, pagos pela iniciativa privada, previstos no Termo de Compromisso e Autorização exigido pela prefeitura como compensação pela construção de um empreendimento comercial a ser implantado na região pela empresa do setor imobiliário JHSF.

“É muito importante a gente poder trabalhar com o privado. Neste caso, foi corrigido o viário com o custo do privado, e ainda vai possibilitar que, dentro dessa reestruturação, a gente possibilite um grande empreendimento que vai ser construído aqui, é superimportante, vai ser um marco. Uma área que estava totalmente degrada, sem utilização, e que agora vai ter um empreendimento muito bacana, vai atrair muita gente, vai ser um point, gerando emprego e renda”, ressaltou Nunes.

Com a entrega, a prefeitura liberou o trânsito na região, acompanhado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O que muda na Marginal Pinheiros?

nova pista construída tem 800 metros. Nesta primeira etapa, o uso da faixa da esquerda será exclusivo para acesso à Usina Elevatória. “A gente vai ganhar muito tempo, são quatro pistas, está fluindo bastante. Antes, as pessoas tinham que fazer uma grande curva para voltar à pista. Agora, com essa reconfiguração, ajusta o viário”, disse o prefeito.

O principal objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), foi a reconfiguração geométrica da marginal e melhor drenagem da água da chuva.

A entrega desta segunda-feira compreende só a primeira etapa das obras feitas na Marginal Pinheiros. A segunda, que contempla a adequação da pista local (também na altura da Rua Padre José Griecco), será finalizada em julho deste ano.

Além das mudanças na própria marginal, o prefeito também anunciou que serão feitas intervenções de paisagismo ao longo do novo trecho. Elas vão se integrar ao Parque Bruno Covas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte exame
você pode gostar também