Pai de garota que morreu em Beirute diz: “Vocês nos mataram dentro de casa”

Pai de garota de 3 anos morta por conta de ferimentos causados pela explosão e que virou símbolo da resistência do país criticou governo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Se é verdade que todas as revoluções tem um rosto, no Líbano, Alexandra Najjar, pode ser um deles. Homenagens à garota de 3 anos, morta nas explosões que aconteceram na terça-feira, vem viralizando nas redes sociais, principalmente depois de fotos da pequena participando de protestos contra a corrupção e a crise econômica e política no país durante uma onda de manifestações que começou no ano passado, surgiram na internert. Em uma foto, ela aparece sentada nas costas do pai, Paul, segurando uma bandeira do país.

Alexandra Najjar com a mãe, Tracy (Foto: Reprodução)

Na terça-feira, 4, quando um incêndio começou no porto da cidade, Alexandra correu para a janela de seu apartamento para assistir ao que estava acontecendo, junto com os pais, como reporta o Daily Mail. Minutos depois, a primeira explosão aconteceu – e sua mãe, Tracy, 33, a pegou, correndo para longe do vidro.

Mas quando a segunda grande explosão ocorreu alguns segundos depois, o impacto arrancou Alexandra dos braços de sua mãe. O avô da garotinha, Michel Avvad, contou ao jornal que foram vários minutos escavando através dos escombros até que os pais acharam a filha. Eles então a levaram às pressas para o hospital mais próximo em uma motocicleta, mas não puderam entrar porque o prédio havia também sido atingido.

“Consegui falar com Tracy, ela estava gritando ao telefone, dizendo que achava que tinha perdido Alexandra”, contou o avô. O pai de Alexandra, Paul, 36, disse que a filha “não é uma mártir, ela é uma vítima”. Em uma entrevista para uma rede de televisão local, Paul disse sobre o governo: “Você nos matou dentro de nossas casas. Renuncie a seus partidos e se una para derrubar o sistema”

O governo libanês enfrentou protestos em larga escala desde o ano passado, alimentados por uma crise econômica e uma moeda em colapso.

Alexandra Najjar em protesto em Beirute (Foto: Reprodução)
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistamarieclaire
você pode gostar também