Mourão nega estar ‘abrindo a porta dos quartéis’ para Lula e o PT
Declaração foi feita neste domingo (13) em rede social. 'Desconhece a minha história', disse o vice sobre quem questiona sua posição
O vice-presidente Hamilton Mourão negou, neste domingo (13), estar “abrindo a porta dos quartéis” para o pré-candidato à Presidência da República Lula e o Partido dos Trabalhadores. O posicionamento foi feito pelo Twitter, após Mourão dar declarações de que as Forças Armadas respeitarão eventual vitória do ex-presidente petista nas eleições deste ano.
“Quem pensa que estou abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT desconhece a minha história e o papel das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro. Continuo firme, afirmando que o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”, escreveu Mourão.
No dia 9 de março, o vice-presidente brasileiro se pronunciou sobre o fato de as Forças Armadas não realizarem interferência alguma no processo eleitoral e afirmou que elas nunca tiveram problemas com os presidentes da esquerda.
As declarações de Mourão foram vistas por outros integrantes das Forças Armadas que atuam no governo Bolsonaro como um possível apoio do atual vice-presidente a Lula.