Madeleine McCann: mulher diz que viu a menina em supermercado em 2017
Uma professora contou à polícia que viu a menina desaparecida falando alemão em um supermercado em Portugal há três anos
Uma professora aposentada disse à polícia portuguesa que acredita ter visto Madeleine McCann em um supermercado em Portugal há três anos. A menina desapareceu de um resort no Algarve na noite de 3 de maio de 2007, aos 3 anos de idade.
Segundo reportagem do canal Sky News, a professora afirma que Madeleine, que agora teria 17 anos, estava conversando em alemão com outra garota em um supermercado perto da cidade de Albufeira, a 60 km do resort onde ela desapareceu.
Ela disse à polícia que a mancha no olho direito – que decorre de uma condição rara chamada coloboma – a fez pensar que era Madeleine. A testemunha diz que percebeu que poderia ser a garota e esperou no caixa, mas não a viu de novo.
“Vi a mancha no olho direito e depois de algum tempo associei o rosto a Madeleine, mas, infelizmente, era tarde demais, eles já haviam saído do supermercado”, disse. A ex-professora entrou em contato com o advogado dos pais de Madeleine em Lisboa.
Acredita-se que a polícia portuguesa entreviste a testemunha, mas não pense que a adolescente que viu foi Madeleine. Segundo as autoridades que investigam o caso, houve quase 9 mil supostos avistamentos em 101 países. Madeleine foi considerada o caso de pessoa desaparecida mais intensamente relatado dos tempos modernos.
O promotor alemão Hans Christian Wolters disse que tem evidências de que Madeleine não está mais viva. Wolters está tentando montar um caso de assassinato contra Christian Brueckner. O alemão foi condenado a sete anos de prisão por estuprar uma americana em Portugal em 2005. O pedófilo condenado atualmente está cumprindo sentenças de estupro e drogas na prisão de Kiel, perto de Hamburgo.