Josiel e Dr. Furlan vão disputar o segundo turno em Macapá

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os candidatos Josiel (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania) vão disputar o segundo turno das eleições em Macapá, capital do Amapá. Josiel teve 29,56% dos votos válidos e Dr. Furlan teve 15,91% dos votos válidos. As informações são dos repórteres Bianca Castro, direto de Macapá, e Maurício Max, de Manaus.

Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral, mais de 217 mil eleitores foram às urnas neste domingo, dia 6 de dezembro.

O candidato Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu cerca 59 mil votos e doutor Furlan (Cidadania) teve 32 mil votos.

Um dos dois será eleito pelos moradores de Macapá no dia 20 de dezembro, data de realização do segundo turno na cidade.

Cerca de 5.700 votos foram em branco e mais de 9 mil foram considerados nulos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

O processo eleitoral em Macapá foi adiado devido ao apagão energético no dia de 3 novembro, que afetou o estado, após um incêndio ter destruído três transformadores e uma subestação de energia na capital do Amapá. Por mais de três semanas, o apagão e a instabilidade no fornecimento de energia provocaram desabastecimento de luz, água e perdas de alimentos.

Diante da situação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou pedido do tribunal regional (TRE-AP) e, no dia 12 de novembro, anunciou que o pleito na capital do estado seria adiado. O TRE-AP informou que as eleições transcorreram normalmente nos demais municípios amapaenses.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também