Jornal Nacional dá destaque a operação da PF e quebra de sigilo contra bolsonaristas
O telejornal expôs os envolvidos com nomes e fotos
O Jornal Nacional, da TV Globo, desta terça-feira (16) repercutiu os desdobramentos das investigações sobre financiamento e organização de atos golpistas no país. Uma operação foi conduzida pela Polícia Federal contra bolsonaristas e parlamentares aliados do presidente tiveram o sigilo financeiro quebrado.
Já na escalada do telejornal as duas ações ganharam destaque. ”Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro são alvos de uma operação da Polícia Federal sobre organização e financiamento de atos anti-democráticos. O ministro do Supremo Alexandre de Moraes quebra o sigilo bancário de um senador e dez deputados bolsonaristas”, disseram os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos na abertura.
Na manhã desta terça, a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão contra influenciadores digitais ligados ao bolsonarismo. dentro do inquérito que investiga o financiamento e organização de atos golpistas no país.
O telejornal deu destaque às presenças do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do blogueiro Allan dos Santos entre os alvos, assim como às dos empresários Luis Felipe Belmonte, Sérgio Lima e Otávio Fakhoury.
Os influenciadores Ravox Brasil, Alberto Silva, Camila Abdo, Valter César Silva Oliveira, Marcelo Frazão, Ernani Barbosa Neto, Theis Raposo e Roberto Boni também foram expostos com nomes e fotos.
Em seguida, o telejornal detalhou os 11 parlamentares bolsonaristas (com nome, partido e foto) que, no final da tarde, tiveram o sigilo quebrado por Alexandre de Moraes nesta mesma investigação. Saiba aqui quem são.