Jandira Feghali é proibida de entrar na sede da Petrobras
“Fui impedida como parlamentar federal de entrar na sede da Petrobras, no Rio, para fiscalizar a situação dos grevistas que ocupam legalmente (juíza Rosane Catrib da Justiça do Trabalho) uma das salas”, escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) no Twitter. “Estão sem água e estão sem comida. Absurdo!”, disse
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que foi impedida de entrar na sede da Petrobrás, que fica no Rio de Janeiro. A parlamentar queria fiscalizar a situação dos grevistas, que estão sem água e sem comida. A greve começou no último sábado (1), contra a política de desmonte da petrolífera estatal pelo governo Jair Bolsonaro.
“Fui impedida como parlamentar federal de entrar na sede da Petrobras, no Rio, para fiscalizar a situação dos grevistas que ocupam legalmente (juíza Rosane Catrib da Justiça do Trabalho) uma das salas. Estão sem água e estão sem comida. Absurdo!”, escreveu a deputada no Twitter.
Familiares e membros de sindicatos e movimentos sociais iniciaram na manhã desta segunda-feira (3) a montagem de um acampamento de vigília em frente ao edifício sede da Petrobras (Edise), no Rio.
💥💥💥💥ATENÇÃO!
Fui IMPEDIDA como PARLAMENTAR FEDERAL de entrar na sede da Petrobras, no Rio, para fiscalizar a situação dos grevistas que ocupam LEGALMENTE (juíza Rosane Catrib da Justiça do Trabalho) uma das salas. ESTÃO SEM ÁGUA E ESTÃO SEM COMIDA. ABSURDO! ESPALHEM!
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) February 3, 2020