Itamaraty repreende embaixada da China pelas críticas a Eduardo Bolsonaro
O Ministério das Relações Exteriores enviou uma carta à embaixada da China em que repreende as críticas ao deputado Eduardo Bolsonaro, que acusou o país de espionagem através da rede 5G. As informações são da Folha de S. Paulo.
“O tratamento de temas de interesse comum por parte de agentes diplomáticos da República Popular da China no Brasil através das redes sociais não é construtivo, cria fricções completamente desnecessárias e apenas serve aos interesses daqueles que porventura não desejem promover as boas relações entre o Brasil e a China. O tom e conteúdo ofensivo e desrespeitoso da referida ‘Declaração’ prejudica a imagem da China junto á opinião pública brasileira”, diz a carta do Itamaraty.
Por outro lado, segundo o jornal O Globo, representantes do agronegócio brasileiro ficaram preocupados com a fala do deputado, já que o país é o principal destino dos produtos do País, e disseram às autoridades chinesas que as declarações de Eduardo Bolsonaro não refletem a opinião da maior parte da sociedade brasileira.