Igrejas da deputada Flordelis são fechadas
A parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do próprio marido
De acordo com informações da imprensa, quase todas as igrejas comandadas pela deputada federal, Flordelis, já fecharam!
A deputada é acusada de ser a mandante da morte do próprio marido, Anderson do Carmo. Saiba mais!
Igrejas de Flordelis interrompem atividades
Assim, conforme o jornal Extra, 4 das 5 igrejas da parlamentar acusada fecharam as portas. No momento, então, somente a sede e filial em Piratininga ainda funcionam.
Além disso, entre os evangélicos, a tendência é que todas as igrejas sob coordenação de Flordelis encerrem as atividades religiosas. Vale destacar que a congregação evangélica da deputada leva o nome dela: “Ministério Flordelis”.
Alguns ex-fiéis comentaram que as igrejas de Flordelis atraíam as pessoas por pregações. Além disso, a deputada acusada e seus companheiros de pregação eram muito cativantes.
No entanto, a própria deputada chamava o público, em especial, por sua performance como cantora nos cultos. Também, era conselheira dos fiéis.
Antes do assassinato de Anderson, em junho do ano passado, a igreja da deputada tinha a sede em São Gonçalo e mais cinco filiais. Agora, apenas a sede e uma filial em Piratininga ainda funcionam, segundo o jornal.
Por outro lado, algumas pessoas já reconheceram planos para o assassinato do marido de Flordelis, no ano passado. Assim, muitos fiéis já deixaram o Ministério Flordelis em meados de 2019.
Além disso, acusações contra a deputada vão além. Um dos filhos adotivos da deputada, por exemplo, o pastor Carlos Ubiraci, está preso desde 24/08 por envolvimento no crime de Anderson. Ubiraci, por sua vez, assumiu a presidência do Ministério Flordelis após o assassinato.
Além disso, ele comandava a filial de Piratininga.