Flávio Bolsonaro apresenta queixa-crime contra Witzel por calúnia, difamação e injúria
Segundo Flávio, Witzel, em depoimento à CPI da Covid, atribuiu a ele “condutas ora delitivas, ora difamatórias acompanhadas de impropérios de toda sorte”
247 – O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) apresentou à 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro nesta terça-feira (14) uma queixa-crime contra o ex-governador do Rio Wilson Witzel (PSC-RJ) pelos crimes de calúnia, difamação e injúria por falas na CPI da Covid.
O parlamentar pede que o ex-governador pague uma multa de 25 salários mínimos, valor equivalente a R$ 27,5 mil, por danos morais.
Flávio argumenta que Witzel, em depoimento à comissão, atribuiu a ele “condutas ora delitivas, ora difamatórias acompanhadas de impropérios de toda sorte”.
Advogados do senador, Luciana Pires, Rodrigo Roca e Juliana Bierrenbach dizem também que ao falar que “os hospitais do Rio têm dono”, Witzel apontou em reservado aos senadores que esse dono seria Flávio.
Na peça, a defesa propõe ainda o pagamento de 10 salários caso Witzel queira firmar um acordo e abrir mão de se defender.