Falsa médica paga R$ 50 mil de fiança e vai responder em liberdade
Marcela Gouveia tem mais de 86 mil seguidores nas redes sociais e é acusada de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica
A mulher presa e acusada de atuar como médica na zona oeste de São Paulo pagou fiança de R$ 50 mil e responderá em liberdade pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
Marcela Gouveia, de 37 anos, foi presa em flagrante na quarta-feira (30) durante uma consulta que foi acompanhada por uma policial à paisana.
Marcela Gouveia, que tem mais de 86 mil seguidores nas redes socias e já participou de palestras sobre métodos “inovadores de estética”, usava o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) de uma médica formada para atender clientes sem que ninguém desconfiasse. Ela, no entanto, tem formação de farmacêutica.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais foram acionados pela médica que possui o CRM usado por Marcela Gouveia. Ela informou haver uma profissional esteticista se passando por médica e usando seu CRM. Uma amiga da médica, acompanhada de uma policial, foi a uma consulta. No fim do atendimento, a autora carimbou um pedido de exames com o CRM da vítima, o que resultou na autuação em flagrante da polícia.
Nas redes sociais, ela mostrava os procedimentos estéticos que fazia, como Botox, preenchimento labial, sessões de radiofrequência e rinomodelação, entre outros.
O R7 entrou em contato com o escritório de advocacia que defende Marcela Gouveia e atualizará esta reportagem caso os advogados enviem um posicionamento sobre as acusações.