Excrementos de galinha são utilizados em cidade na Suécia para combater o coronavírus
A iniciativa inusitada para evitar o contágio da Covid-19 foi tomada em Lund, na Suécia. O esterco de galinha foi espalhado em diversos locais da cidade universitária para afastar os foliões da festa anual que acontece nesta quinta-feira (30).
O objetivo é evitar o contágio da doença na celebração da Noite de Walpirgis, um símbolo da passagem do inverno, com dias escuros, para a claridade da primavera e do verão. O evento geralmente causa aglomerações e a cidade recebe milhares de estudantes, o que pode ser preocupante em tempos de pandemia.
“Este é um parque onde geralmente 30 mil pessoas se reúnem, mas com a Covid-19 isso agora é impensável”, disse o prefeito da cidade, Philip Sandberg, à agência de notícias Reuters. “Não queremos que Lund se torne um epicentro da propagação da doença”, completou.
O país utilizou medidas mais brandas para conter a infecção do novo coronavírus. Com isso, a Suécia atingiu níveis de contágio e de mortes bem acima dos países vizinhos.
A medida foi criticada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que usou suas redes sociais para comentar o assunto.