Embaixador da União Europeia elogia livro de Sergio Moro
Ignacio Ybánez citou no Twitter um trecho do livro “Contra o sistema da corrupção”
O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybánez, publicou na noite de 2ª feira (27.dez.2021) um trecho do livro “Contra o sistema da corrupção”, escrito pelo ex-juiz Sergio Moro. Também fez um elogio: “Bom livro”.
“Se o cidadão dá as costas para os assuntos públicos e para de se importar se os seus governantes trabalham para o bem comum ou apenas para os seus interesses mais mesquinhos, não há democracia plena”, diz o parágrafo destacado pelo embaixador.
O livro de Moro não é o único que Ybánez resenhou recentemente. No Twitter, o espanhol também separou trechos e elogiou obras do economista Edmar Lisboa Bacha e do historiador Alberto da Costa e Silva.
Moro agradeceu o comentário do embaixador. No início do mês, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública fez uma breve turnê pelo país para promover o livro.
“Obrigado Ignacio Ybánez. Acredito em cada palavra que escrevi. Uma democracia vibrante depende de cidadãos ativos”, escreveu o pré-candidato do Podemos à Presidência da República.