“É algo inédito”, diz Zema sobre tragédia em Capitólio
Segundo governador de MG, não se sabe sobre fenômeno semelhante na região nos últimos 100 anos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou em coletiva de imprensa nesta 2ª feira (10.jan.2022) sobre a imprevisibilidade da tragédia que ocorreu em Capitólio. “É algo inédito”, disse o governador.
Quando questionado sobre a possibilidade de as mortes serem evitadas, Zema respondeu: “eu acho que poderiam ter sido evitadas da mesma maneira que nenhuma rocha venha a rolar de nenhuma montanha do Brasil”.
publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1639695324744-0’); });
Além disso, o governador isentou o prefeito de responsabilidade pelo ocorrido. “E quando um raio cai? Quem que é o responsável? É o prefeito?”, questionou.
Zema acrescentou que será feita uma apuração pela Polícia Civil e pela Marinha, mas que todas as 10 vítimas já foram identificadas e que não há desaparecidos.
Segundo o governador, geólogos farão uma análise técnica da região para definir um nível de risco para determinadas épocas do ano, em que o acesso ao local não será permitido.
TRAGÉDIA
O desabamento de um grande bloco de pedras em um cânion em Capitólio, município turístico de Minas Gerais, deixou 10 mortos no último sábado (8.jan.2022). A estimativa das autoridades era de que 20 pessoas estariam desaparecidas.
Assista (27s):