Delegado que investiga atos extremistas depõe nesta quinta na CPI da Câmara Legislativa do DF

Leonardo de Castro Cardoso é diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal Leonardo de Castro Cardoso vai prestar depoimento à CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira (17). Ele é diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) e o responsável pelas investigações sobre os atentados de 12 de dezembro e de 8 de janeiro.

Para a CPI, o depoimento do delegado “mostra-se indispensável para o alcance dos objetivos pretendidos”.

Segundo a Polícia Civil, o departamento que Cardoso dirige tem como atribuições “planejar, coordenar, supervisionar, orientar e executar investigações e operações que visam à repressão aos crimes praticados por organizações criminosas em geral, crimes contra a ordem tributária e crimes contra a administração pública, sobretudo aqueles causadores de consideráveis danos ao erário e que envolvam corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes à licitação e/ou lavagem de dinheiro, bem como propor políticas e normas de prevenção e repressão à prática dessas infrações penais”.

Na última quinta-feira (10), o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres prestou depoimento à CPI e acusou o Exército de não permitir a desmobilização dos acampamentos. “O Exército nunca permitiu que se tomasse nenhuma medida em relação às pessoas que estavam acampadas”, afirma. O ex-secretário diz que não tomou atitudes para a desmobilização do acampamento como ministro da Justiça por “não ser atribuição do ministério”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também