Criticada por fotos em ruas alagadas em Atalaia, AL, prefeita diz que comentários são ‘infundados’
Criticada por fotos em ruas alagadas em Atalaia, AL, prefeita diz que comentários são 'infundados'
A prefeita de Atalaia, AL, Ceci Rocha (MDB), foi alvo de críticas nas redes sociais depois que fotos em que ela aparece nas ruas inundadas pela água da chuva na cidade, publicadas em seu Instagram, viralizaram neste fim de semana. Por meio de nota, ela rebateu os comentários negativos, que classificou como “infundados”.
Atalaia foi uma das primeiras cidades a sofrer os reflexos do temporal que atingiu o estado nos últimos dias. Em 12 horas, choveu 150 milímetros na cidade – mais da metade do que era esperado para todo o mês de julho. Houve alagamentos, deslizamento de barreira e uma casa desabou.
“É relevante ressaltar que não é a primeira vez que o município enfrenta enchentes durante a gestão da prefeita. Em ocasiões anteriores, ela também esteve presente nas áreas afetadas, prestando auxílio às pessoas. Essa postura evidencia o comprometimento da prefeita em se importar e apoiar a comunidade”, diz trecho da nota divulgada pela prefeitura de Atalaia (leia na íntegra ao final do texto).
Contudo, internautas encararam a publicação das imagens de outra forma. “Editorial de moda”, “influencer do horror” e “tragédia instagramável” foram alguns dos comentários postados no Twitter ao repercutir a situação.
“Podre! Os gestores alagoanos costumam fazer a linha ‘influencer do horror’ e fazer registros para campanha nesses momentos trágicos. Passam o ano todo sumidos, mas nas tragédias aparecem para os cliques oportunos. Gente medíocre!”, criticou um internauta.
“Típico da sociedade do espetáculo! Elegemos políticos com mais seguidores em redes sociais, esquecemos que gestão pública é coisa séria e que a influenciadora-gestora só vai conseguir produzir cenas patéticas como essas e pouco vai ajudar o povo que lhe deu um voto de confiança”, afirmou outro perfil na mesma rede.
O temporal que fez a cidade ficar inundada deixou centenas de famílias fora de suas casas. A Prefeitura de Atalaia decretou estado de emergência na sexta-feira (7).
Ivana Aprígio, moradora da cidade, disse que teve que deixar tudo para trás “com a água na cintura”. “O que eu pude colocar mais alto em casa, coloquei, e saí às presas. Deixei tudo para trás”.
Leia abaixo, na íntegra, a nota da prefeitura de Atalaia:
NOTA
A prefeita Ceci esclarece os comentários em relação às fotos, enfatizando que durante esse momento crítico para o município, ela não estava posando para as imagens. A prefeita reitera que os comentários são infundados e que as fotos capturaram o momento em que ela estava efetivamente trabalhando e prestando auxílio àqueles que mais necessitam, agindo diante do cenário de desespero em que os moradores se encontravam.
É relevante ressaltar que não é a primeira vez que o município enfrenta enchentes durante a gestão da prefeita. Em ocasiões anteriores, ela também esteve presente nas áreas afetadas, prestando auxílio às pessoas. Essa postura evidencia o comprometimento da prefeita em se importar e apoiar a comunidade. Seu perfil é caracterizado pela participação ativa – seja dentro ou fora da água – visando ajudar aqueles que mais precisam.
Para a prefeita, o papel de qualquer gestor municipal é estar comprometido em prestar ajuda, independentemente do cenário enfrentado. Ela tem trabalhado incansavelmente para minimizar a situação caótica em que a cidade se encontra.
Sua única intenção era oferecer auxílio e amparo aos moradores em um momento de extrema necessidade, e essa dedicação continuará até o final de seu mandato.