Chuvas, caos em SP e críticas ao prefeito Covas e a Doria motivam memes nas redes
A forte chuva que desabou sobre a cidade de São Paulo desde a meia-noite de domingo (9) até a tarde desta segunda-feira (10), com alagamentos, desabamentos e caos nas ruas motivaram uma enxurrada de memes nas redes sociais. O prefeito Bruno Covas (PSDB) e o governador João Doria (PSDB) foram os alvos preferenciais dos internautas paulistanos.
No Twitter, Instagram e Facebook, os paulistanos ironizaram os efeitos da chuva e também fizeram críticas ao prefeito Bruno Covas (PSDB) e ao governador João Doria (PSDB).
Veja alguns memes postados nas redes sociais:
E tem gente que desculpa adminstrador negligente porque as chuvas foram maiores do que a média. O gado apoiando irresponsáveis.
Bruno Covas reduziu verba para combate a enchentes em São Paulo https://t.co/TqlLnvvIXG— Glaucia C Pimentel (@GlauciaCPiment1) February 10, 2020
época de chuva: a
dória:#alagamento pic.twitter.com/GQKoGxOOr8— 𝖊𝖑 𝖈𝖆𝖒𝖆𝖗𝖌𝖔 (@el_camarguito) February 10, 2020
“não acho que a professora virá com essa chuva”
a professora: pic.twitter.com/dTi1CMI19b
— R. $ 🅙 (@robsccp_) February 10, 2020
Durante o dia foram registradas 932 ocorrências de enchentes, 166 de desabamentos ou desmoronamentos e 182 de quedas de árvores. Além disso, foram suspensas as aulas na cidade e diversos serviços públicos foram afetados.
O prefeito Bruno Covas negou que a prefeitura deixou de atuar para enfrentar os efeitos das fortes chuvas. Ele também declarou que os serviços de manutenção de coletores e dos piscinões estão em dia.
*Com informações da Agência Brasil