Chuva forte deixa Rio de Janeiro em estágio de atenção por 4 horas

Foram registrados mais de 40 bolsões d'água em diferentes bairros

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Pelo menos 36 sirenes foram acionadas pela Defesa Civil do município do Rio de Janeiro por causa da forte chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira (30). O temporal fez a capital fluminense ficar quase quatro horas em estágio de atenção. Esse é o terceiro nível em uma escala de cinco.

Ao longo da tarde e da noite, foram registrados mais de 40 bolsões d’água em diferentes bairros. Também houve alagamento em vias da Pavuna, na Zona Norte, e da Vila Valqueire, na Zona Oeste.

Na Praia de Botafogo, na Zona Sul, uma árvore caiu na altura do Viaduto Pedro Álvares Cabral. Na estação Rubens Paiva do MetrôRio, a calha não suportou a quantidade de água e os passageiros precisaram abrir o guarda-chuva mesmo dentro da estação.

A operação dos trens também foi afetada pela chuva. O temporal provocou a interdição temporária de estações da SuperVia e os ramais Belford Roxo e Santa Cruz chegaram a operar de forma parcial.

Em Maricá, na Região Metropolitana, um caminhão-pipa tombou e interditou totalmente a Serra do Mato Grosso. O motorista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e liberado sem ferimentos graves.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, uma unidade de saúde da família foi interditada após um deslizamento de terra. Segundo a prefeitura, não houve feridos e o atendimento passou a ser realizado em outro posto da região.

A queima de fogos da virada do ano também pode ser debaixo de chuva no Rio de Janeiro. Segundo a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, o canal de umidade que permitiu a formação de nuvens carregadas deve continuar atuando sobre a cidade pelo menos até o fim de semana.

De acordo com a ClimaTempo, chuvas fortes e volumosas também devem atingir o Sul Fluminense e a Região Serrana do Rio. Nesta sexta, a previsão é de sol com muitas nuvens durante todo o dia, com chuva a qualquer hora.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também