Butantan vai fornecer 4 milhões de doses da CoronaVac a profissionais de saúde de todo o Brasil, diz Doria
O governador de São Paulo João Doria recebeu nesta terça-feira o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para firmar parcerias de fornecimento da CoronaVac. “O governo de SP está disponibilizando 4 milhões de doses da vacina para os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil”, escreveu Doria em seu Twitter.
Recebemos a visita do Governador do Ceará, @CamiloSantanaCE, para formalizar a aquisição da vacina do Butantan para imunização dos profissionais de saúde em seu estado. O Brasil tem pressa para salvar vidas. Cada dia conta. pic.twitter.com/Bd0cEZjKwK
— João Doria (@jdoriajr) December 15, 2020
Santana disse que o objetivo dos governadores é garantir a vacinação. O petista ressaltou a confiabilidade do Butantan e lembrou que o instituo é um dos maiores fornecedores do Ministério da Saúde. “Nós esperamos que a vacina produzida pelo Butantan seja incluída no Plano Nacional de Imunização”, afirmou o governador do Ceará.
Kalil disse que espera que a parceria com o Butantan seja um plano B. “Eu espero que todo o Brasil tenha o direito de vacinar seus profissionais de saúde”, falou o prefeito em referência ao plano nacional.
O prefeito de Belo Horizonte, @alexandrekalil, também formalizou hoje a aquisição da vacina do Butantan contra o Coronavírus para imunizar os profissionais de saúde em seu município. pic.twitter.com/eu3MNOR0F1
— João Doria (@jdoriajr) December 15, 2020