Bombeiros encontram 7ª vítima de naufrágio de barco turístico em MS
Corpo estava desaparecido desde sexta-feira (15), quando tempestade de areia atingiu o local e derrubou a embarcação
O Corpo de Bombeiros localizou, no início da tarde deste domingo (17), o corpo da sétima vítima do naufrágio do barco-hotel Carcará no rio Paraguai, na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Além dos mortos, outras 14 pessoas estavam a bordo mas conseguiram sair vivas.
O corpo estava desaparecido desde a última sexta-feira (15), depois de uma tempestade de poeira que atingiu o estado derrubar a embarcação, que estava a 10 quilômetros da Ponte de Captação de Corumbá.
A última vítima já havia sido localizada pelos bombeiros, mas estava presa em um local de difícil acesso para os mergulhadores. Os outros seis mortos foram retirados neste sábado (16). O resgate contou também com a ajuda de equipes de busca e salvamento da Marinha.
Quatro das seis vítimas do naufrágio do barco-hotel eram da mesma família. Um amigo do grupo também morreu no acidente. Geraldo Alves, uma das vítimas, foi vereador de Rio Verde, em Goiás, presidente do sindicato rural da cidade e integrava a loja maçônica local.
O genro e o neto dele, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes, respectivamente, também morreram no acidente, além do irmão do ex-vereador, Olímpio Alves de Souza. Um amigo do grupo, Fernando Rodrigues Leão, é outra das vítimas.
A Prefeitura de Rio Verde decretou luto de três dias pelas perdas, e a Câmara Municipal da cidade publicou comunicado em que lamenta a morte do ex-vereador.