Bolsonaro faz “motociata” com apoiadores em Uberlândia nesta 3ª feira
Mais cedo, o presidente participou da inauguração de um complexo de captação e tratamento de água
O presidente Jair Bolsonaro participa na tarde desta 3ª feira de passeio de moto com apoiadores em Uberlândia (MG). A cidadã completa 133 anos hoje. Esta é a 10º “motociata” que conta com a presença do presidente neste ano. O último ocorreu na semana passada em Goiânia (GO), na 6ª feira (27.ago).
Eis o vídeo da “motociata” (4min35s):
O ponto de encontro foi o Estádio Municipal Parque do Sabiá, onde tanto motociclistas quanto apoiadores a pé se concentraram para ver o presidente. Antes do encontro de motos, Bolsonaro cumprimentou pessoas e desfilou em cima de uma carro, de onde acenou para simpatizantes do seu governo.
De manhã, Bolsonaro participou da inauguração do complexo de captação e tratamento de água deputado Luiz Humberto Carneiro. No evento, voltou a falar sobre os atos marcados para o dia 7 de setembro. “Nunca uma outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante ou será tão importante quanto esse nosso próximo 7 de Setembro”, disse.
Agosto foi o mês em que o presidente mais realizou “motociatas”. Foram 4 encontros. Os passeios de moto começaram no Dia das Mães, em 9 de maio.
Eis a lista das “motociatas” com a participação de Bolsonaro:
9.mai.2021: em Brasília, Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada e percorreu ruas da capital acompanhado de centenas de apoiadores.
23.mai.2021: no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca. A concentração foi no Parque Olímpico.
12.jun.2021: em São Paulo, o passeio reuniu 6.661 motos, segundo o sistema que registra a passagem de veículos em pedágios, monitorado pela Artesp. Na ocasião, o governo do Estado de São Paulo multou Bolsonaro por não usar máscara durante a manifestação.
26.jun.2021: na cidade de Chapecó (SC). Lá, Bolsonaro agradeceu aos apoiadores. “Não tem preço uma recepção como essa. É a volta do nosso patriotismo, a volta da esperança. A certeza de que o futuro pertence a todos nós”, disse.
10.jul.2021: em Porto Alegre (RS), o presidente atacou o presidente do TSE, Roberto Barroso, dizendo que ele defende a pedofilia. O ato teve uma manifestante contrária ao presidente detida pela polícia.
31.jul.2021: em Presidente Prudente (SP), Bolsonaro voltou a atacar as eleições com urnas eletrônicas. Declarou que não aceitará farsa e que não temerá “alguns homens” que querem impor suas vontades.
7.ago.2021: em Florianópolis (SC), o presidente discursou e disse que “1 ou 2 ministros do STF não vão decidir o destino de uma nação” em meio à escalada de tensões com o Judiciário nos últimos dias.
8.ago.2021: em Brasília, o presidente realizou “motociata” no Dia dos Pais. Percorreu regiões administrativas do Distrito Federal e fez breve discurso na rampa do Planalto.
27.ago.2021: em Goiânia, o presidente realizou “motociata” depois de participar de evento militar na capital de Goiás