Bolsonaro diz estar ‘profundamente triste’ com explosões em Beirute
"Sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território", escreveu o presidente em sua conta em uma rede social
O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta em uma rede social para dizer que está ‘profundamente triste’ com a série de explosões na região portuária de Beirute, no Líbano. O incidente causou ao menos 73 mortes e deixou outras 3.700 pessoas feridas.
“O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território”, escreveu Bolsonaro.
O presidente também aproveitou o texto para prestar solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos que sobreviveram à explosão.
Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores diz que não há notícia de brasileiros mortos ou gravimente feridos em Beirute. “O Itamaraty seguirá acompanhando a situação por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, em coordenação com a DAC (Divisão de Assistência Consular), em Brasília”, disse a pasta.
Profundamente triste com as cenas da explosão em Beirute. O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território. Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 5, 2020