Bolsonaro autoriza venda direta de etanol para postos de combustíveis

Ação tem como objetivo aumentar a concorrência e beneficiar o consumidor final. Assinatura da MP vai acontecer nesta quarta-feira, 11.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente Jair Bolsonaro pretende assinar nesta quarta-feira, 11, a Medida Provisória (MP) que autorizará a venda direta de etanol para postos de combustíveis pelos importadores e produtores, sem necessidade de intermédio de distribuidoras.

Além disso, os postos poderão ainda comercializar combustíveis de qualquer marca, não importa a bandeira comercializada, contanto que o consumidor esteja devidamente informado. O principal intuito da ação é aumentar a concorrência e beneficiar o motorista.

A cerimônia de assinatura da MP ocorrerá na manhã de hoje no Palácio do Planalto. Além do chefe do executivo, estarão presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Conforme esclarecem as pastas, a medida foi decidida depois de deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e com base em estudos realizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte capitalist
você pode gostar também