Aumento de doenças respiratórias em SP, alta do IGP-M e mais da tarde de 29 de dezembro
5 Fatos Tarde, apresentado por Danubia Braga, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Aumento de doenças respiratórias em São Paulo e resultado do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) são alguns dos destaques da tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro de 2021.
Aumento de doenças respiratórias
O mês de dezembro nem terminou e já soma mais atendimentos de doenças respiratórias do que todo o mês de novembro na cidade de São Paulo. O aumento de um mês para o outro foi de 144%.
Fiocruz defende vacinação de crianças contra a Covid-19
A vacinação de crianças a partir dos cinco anos foi defendida pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. A fundação divulgou uma nota em que diz considerar fundamental a vacinação dessa faixa etária. Segundo a Fiocruz, a imunização das crianças serve para evitar as internações e mortes pela doença, além de reduzir a transmissão do vírus.
Concessão do aeroporto Santos Dumont
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que avalia questionar na justiça o modelo adotado pelo Governo Federal na concessão do aeroporto Santos Dumont. O leilão da unidade está previsto para acontecer em setembro do ano que vem.
Resultado do IGP-M
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), conhecido como a inflação do aluguel, aumentou 0,87% no mês de dezembro. O dado foi divulgado nesta quarta-feira pela Fundação Getúlio Vargas.
Chuvas no final de ano
Os últimos dias do ano devem ser de chuva intensa em boa parte do sudeste do país. É o que aponta o mais recente relatório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo assim, os reservatórios de água da região devem fechar o ano em situação de alerta