Atletas protestam em frente à Alesp por reabertura de academias
De máscara, manifestantes apoiam projeto de lei que reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população
Usando máscaras de proteção, um grupo de atletas e representantes de federações e associações de diferentes modalidades de artes marciais protestam em frente à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na tarde desta quinta-feira (23).
A manifestação é em apoio ao PL257/2020, que autoriza as academias a retomarem suas atividades, desde que respeitem as normas sanitárias e de higiene especificadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O projeto, em tramitação desde o dia 18 de abril, reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população, tanto em estabelecimentos como nos espaços públicos.
A manifestação acontece de forma pacífica e o uso de máscaras respeita recomendações dos governos municipais e estaduais. Na quarta-feira (22), o governo do estado anunciou um plano para a retomada gradual das atividades econômicas a partir do dia 11 de maio. Até lá, a recomendação do governo é manter as medidas tomadas no início da quarentena – entre elas, o fechamendo das academias.