Após divergências, Pacheco e Lira tentam aparar arestas

O afastamento entre eles começou a ocorrer após Lira começar a atender a pedidos do presidente Jair Bolsonaro e pautar propostas de interesse do Planalto

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira(PP-AL), reuniram-se na noite desta quarta-feira (11) em Brasília para tentarem aparar arestas entre ambos após semanas de divergências.

O afastamento começou a ocorrer após Lira começar a atender a pedidos do presidente Jair Bolsonaro e pautar propostas de interesse do Palácio do Planalto, como a PEC do Voto Impresso. Além disso, ambos têm críticas sobre a forma como cada casa recebe uma proposta da outra: ou a trata com desdém ou a altera muito. A reforma política capitaneada por Lira na Câmara também é outro ponto de divergência.

Na conversa, porém, eles tentaram se acertar. Lira expos as suas motivações de ter pautado a reforma eleitoral. Pacheco teria reafirmado a ele sua contrariedade, já manifestada em sua posições quando reforma parecida foi apreciada em 2017 quando ele era deputado. Garantiu, contudo, que assim que o assunto estivesse maduro no Senado ele pautaria.

O presidente do Senado também teria pontuado a Lira que discorda de algumas pautas do governo e que o país precisa focar na agenda econômica e social.
Procurados, ambos não quiseram se manifestar.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também