Ano legislativo ainda não acabou, mas lista de nomes para disputa à presidência da AL-TO não para de crescer
Na lista estão os deputados Amélio Cayres, Nilton Franco, Cleiton Cardoso e Ivory de Lira
Com o fim das eleições, os deputados estaduais eleitos agora começam a pensar no próximo ano legislativo. E com isso, começam a surgir os nomes para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa no próximo ano, cadeira hoje ocupada pelo deputado federal eleito, Antônio Andrade (Republicanos).
O cargo é tão importante que, com quase três anos de mandato, Antônio Andrade foi o parlamentar a disputar um cargo federal mais bem votado no Tocantins.
Até o momento, alguns nomes já despontam para o cargo. Eleito para o terceiro mandato, o deputado Nilton Franco (Republicanos) já mostrou seu interesse em disputar a vaga.
Além dele, há também o interesse dos também veteranos Ivory de Lira (PCdoB) e Cleiton Cardoso (Republicanos).
Essa semana o nome do deputado Amélio Cayres (Republicanos) também ganhou força para a disputa. Fontes da casa garantem que o deputado pode ter garantidos 14 dos 24 votos. Cayres já foi prefeito de Esperantina por duas vezes e vai para seu quinto mandato de deputado estadual, reeleito este ano com 22.921 votos.
A eleição da Assembleia acontece no próximo ano, e é provável que o próximo presidente esteja alinhado com o Palácio Araguaia e com seu ocupante, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que tem maioria na casa.