Acidentes no mesmo trecho da BR-153 deixam mais de 10 feridos no sul do Tocantins
Casos foram registrados a menos de um quilômetro de distância um do outro. Defesa Civil informou que água na pista pode ter causado os dois acidentes.
Dois acidentes registrados na BR-153 na região de Talismã, sul do Tocantins, deixaram 13 pessoas feridas neste domingo (5). Os casos foram a menos de um quilômetro de distância um do outro e nas duas situações a água acumulada na pista pode ter sido a causa. As informações são da Defesa Civil de Talismã, que ajudou no socorro das vítimas.
No primeiro caso, registrado por volta das 7h30, um carro de passeio aquaplanou, saiu da pista, capotou e só parou no meio de um matagal. As quatro pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil tiveram dificuldade para encontrar o carro na mata e a localização acabou sendo feita por uma viatura da Polícia Militar.
Horas mais tarde, por volta das 11h30, outro carro aquaplanou e invadiu a outra pista. Ele foi atingido de frente por um veículo que vinha em sentido contrário. No primeiro veículo estavam cinco pessoas que ficaram feridas, três delas em estado grave. A mãe de aproximadamente 35 anos, o filho que teria cerca de 10 anos e outra filha adolescente de aproximadamente 15 anos de idade.
Todos foram levados ao Hospital Regional de Gurupi. A UTI móvel do Corpo de Bombeiros foi usada para socorrer a jovem adolescente que estava desacordada. A mãe e o irmão da adolescente apresentavam sinais de hemorragia interna. No outro carro estavam quatro pessoas que também ficaram feridas.
Estes não são os primeiros casos de acidentes graves envolvendo aquaplanagem no Tocantins em 2020. Na última sexta-feira (3) mãe e filha morreram na BR-010 após o carro em que elas estavam derrapar e ser atingido por uma caminhonete. Elas foram identificadas como Valderina Gonçalves de Souza, 59 anos, e Carla Regina Souza Almeida, 28 anos.