Wanderlei é o governador mais bem avaliado do país com 87% de aprovação, aponta pesquisa
Pesquisa foi realizada pelo Instituto Veritá, que concluiu levantamento nos 26 estados e DF.
Com 87% de aprovação, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, teve a gestão mais bem avaliada do Brasil. A pesquisa é do Instituto Veritá, que realizou levantamento em todo o país avaliando os governos das 27 unidades federativas. Apenas quatro governadores têm aprovação acima de 80%.
“É com grande satisfação que recebo o resultado dessa pesquisa de avaliação do meu governo. Estou feliz em compartilhar que fui o governador mais bem avaliado entre os estados do Brasil. Esse reconhecimento não seria possível sem o empenho e dedicação de toda a minha equipe de governo”, expressou Wanderlei Barbosa.
Ainda comentando sobre o reconhecimento recebido na pesquisa, Wanderlei agradeceu a todos os tocantinenses pela confiança em sua administração e reafirmou o “compromisso de continuar trabalhando arduamente para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os cidadãos do estado”.
Sondagem do Instituto Veritá
A pesquisa foi realizada de 7 a 28 de julho, e ouviu 43.326 eleitores de todas as unidades federativas do Brasil. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 1º de agosto.
Segundo o levantamento do Instituto Veritá, entre os governos com maior aprovação estão os do Tocantins, com 87%, seguido por Rondônia, com 81,5%, Mato Grosso, com 81,1% e Goiás, com 81%.
Já a desaprovação é liderada pelos governos de Pernambuco, com 60,8%, Rio de Janeiro com 54,2% e Rio Grande do Norte, com 53,5%.
Este é o primeiro levantamento do Instituto Veritá de uma sequência que se estenderá pelo menos até 2026. O objetivo é oferecer dados para aprimoramento da gestão e decisões do público e dos partidos.