Wanderlei Barbosa vai a Brasília receber prêmio da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal; Tocantins foi destaque no ranking
O Tocantins será um dos estados premiados no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2024, referente ao exercício de 2023. A premiação é promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional e já está em sua segunda edição.
O prêmio será recebido pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 17, a partir das 14h, em Brasília, no Distrito Federal. O evento contará com a presença de autoridades locais, estaduais e municipais.
Conforme a STN, o objetivo do prêmio é incentivar a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes públicos.
No ano de 2024, a II Edição do Prêmio conta com o apoio do Banco Mundial e do Banco do Brasil, e divide os contemplados em duas modalidades: Nacional e Regional, avaliando os melhores desempenhos e as melhores evoluções nas performances dos municípios e estados brasileiros.
O Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal representa um marco no reconhecimento do trabalho dos profissionais de contabilidade e no incentivo às boas práticas e ao fomento a um setor público mais transparente.