UFT suspende aplicação de provas para vestibular e processo seletivo EAD
Os prazos de inscrição seguem normalmente, mas as provas e demais fases dos processos seletivos estão suspensas. Medida é para prevenir disseminação do coronavírus.
A Universidade Federal do Tocantins suspendeu por tempo indeterminado a aplicação das provas do vestibular 2020/2 e do processo seletivo EaD 2020/2. A medida foi tomada por causa da pandemia do Covid-19 e busca prevenir a saúde dos candidatos e da comunidade acadêmica.
O período de inscrições e o prazo final para pagamento das inscrições serão mantidos. De acordo com a universidade, quando for seguro para todos os envolvidos será estabelecido um novo cronograma para aplicação das provas e etapas subsequentes.
Os candidatos deverão acompanhar o andamento dos processos seletivos pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).
As vagas
O edital de vestibular para o segundo semestre de 2020 está ofertando 781 vagas em 42 cursos de graduação. As inscrições começaram no dia 9 de março e prova seria realizada no dia 3 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 120.
No caso do processo seletivo EaD são ofertadas 450 vagas para três cursos de graduação (música, física e química, todos licenciaturas). Os programas são da Universidade Aberta do Brasil ofertados via DTE em oito polos, nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Cristalândia e Pedro Afonso. A inscrição custa R$ 95 e o prazo vai até o dia 2 de abril.