UFT decide cancelar vestibular por causa da pandemia do coronavírus

Processo seletivo oferecia 781 vagas distribuídas entre 42 cursos. Universidade disse que fará devolução das taxas de inscrição dos candidatos.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou no fim da tarde desta terça-feira (7) que vai cancelar a realização do vestibular para o segundo semestre de 2020. O processo seletivo iria selecionar estudantes para 781 vagas distribuídas em 42 cursos da universidade. O motivo do cancelamento é a pandemia do novo coronavírus.

As taxas de inscrição, de acordo com a UFT, serão devolvidas aos candidatos que já tinham feito os pagamentos. A direção da universidade ainda estuda como isso será feito. A divulgação do cronograma deve ser feita através da Coordenação Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese). A taxa para este vestibular era de R$ 120.

Está mantida a disputa das vagas em aberto pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes têm até a próxima sexta-feira (10) para se inscrever utilizando as notas do Enem 2019. Ainda não foi informado quantas pessoas tinham se inscrito para o vestibular cancelado.

A UFT tem campus em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Havia previsão de realização da prova em todas estas cidades. Elas chegaram a ser previstas para maio e depois ficaram suspensas por tempo indeterminado.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também