Secretário da Saúde reúne diretores e determina atendimento rápido e humanizado nos hospitais
Secretário Afonso Piva quer atendimento da forma mais digna possível.
Os gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Afonso Piva de Santana e Luciano Lima Costa, reuniram-se com as diretorias dos hospitais regionais nesta terça-feira (28), em Palmas. O encontro faz parte da política de fortalecimento da saúde pública adotada pela atual gestão, de forma a garantir um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na reunião, o secretário determinou celeridade e humanização no atendimento dos pacientes, bem como atenção ao abastecimento das unidades hospitalares do interior do Estado e a valorização das equipes multiprofissionais.
“Precisamos alinhar os atendimentos em rede para que ele ocorra sem ruídos e a população tenha a solução de seu problema o mais rápido e da forma mais digna possível. Para isso continuaremos equipando os hospitais do interior para que haja a descentralização dos procedimentos, como já ocorre entre Araguaína e Arapoema, que só em março tirou quase 30 pessoas da fila de espera”, afirmou Afonso Piva. Segundo ele, a determinação é para que a população seja atendida o mais próximo de suas residências, para que tenham conforto e acompanhamento dos seus entes.
O secretário aproveitou para parabenizar as equipes pela dedicação. “Sempre digo que nossos hospitais possuem equipes de excelência e isso é comprovado em números: ano passado nossos hospitais fizeram mais de 8 mil cirurgias eletivas e isso é graças à qualidade técnica e comprometimento de nossos servidores. Para este ano, vamos seguir dando condições para que desenvolvam suas ações, dentro de suas especialidades”.
O diretor geral do Hospital Regional de Arraias, Hugo Sousa, comentou o resultado do encontro. “Esta é a primeira reunião que participo desde que assumi a direção do hospital e saio daqui otimista para desenvolvermos um bom trabalho. A gestão nos garantiu o suporte necessário e sem dúvidas quem ganha são os pacientes a nós referenciados”, disse.
“Estas reuniões são sempre produtivas, pois estreitamos o canal de comunicação com os secretários e sempre voltamos com boas notícias para os servidores. Isso se reflete em nossos atendimentos para a população, foco principal do nosso trabalho”, esclareceu a diretora geral do Hospital Regional de Miracema, Maria da Penha Bandeira.