Poder Judiciário doa veículos ao Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública
Em atenção à política de parceria com demais órgãos e instituições, o Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) realizou na manhã desta sexta-feira (20/9) mais uma doação de bens. Na ocasião, foram entregues seis veículos oficiais que serão distribuídos para o Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) por meio de assinatura de termo de doação.
“Esta é uma parceria inédita onde conseguimos, em apenas um ato, atender todos os órgãos que primam pela segurança e ordem pública do nosso Estado”, disse a diretora-geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ana Carina Mendes Souto.
Para o Corpo de Bombeiros e SSP-TO, foi doada uma caminhonete cabine dupla, cor preta, da marca Toyota, modelo Hilux, para cada órgão. Já a Polícia Militar recebeu quatro picapes do referido modelo e mais dois Toyotas, modelo Corolla XEI, na cor prata. “São veículos em ótimas condições que estavam rodando até ontem, todos com menos de dez anos de uso”, pontuou o diretor Administrativo do Tribunal, Ronilson Pereira.
O comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa, agradeceu o reforço recebido com a vinda dos novos veículos. “A demanda operacional tem aumentado cada vez dentro das assessorias militares do Judiciário das comarcas do interior. Então, a gente só agradece essa parceria, e acaba desafogando um pouco o serviço das unidades operacionais também”.
“Este veículo chega em um momento onde nossa principal preocupação é estrutural. Estamos avaliando a implantação de um projeto para somar os três poderes para adquirir uma viatura apropriada de Bombeiro, para ficar parada aqui na Praça dos Girassóis e dar guarnição a este complexo todo, Palácio, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa”, destacou o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Peterson Queiroz de Ornelas.
Assinaram o termo, a diretora-geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ana Carina Mendes Souto, no ato, representando a presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, comandante-geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Peterson Queiroz de Ornelas, e o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa.