Pedido de cassação de Mauro Carlesse é protocolado na Assembleia Legislativa

A Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa disse que o pedido será encaminhado para a Procuradoria da Casa para que ela dê o parecer jurídico sobre o tema.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente do sindicato dos servidores públicos do Tocantins acabou de protocolar na Assembleia Legislativa do Tocantins um pedido de cassação do Governador afastado Mauro Carlesse (PSL). O pedido de impeachment do Governador se baseia em supostos crimes de responsabilidade enquanto exercia o cargo, como deixar de pagar as aposentadorias e progressões dos servidores mesmo tendo dotação orçamentária e ainda supostas ingerências no plano de saúde dos servidores públicos estaduais, que ensejaram a ação do Superior Tribunal de Justiça que afastou Carlesse do cargo por seis meses desde o último dia 20 de maio.

Procurada, a assessoria jurídica de Mauro Carlesse alegou que tomou conhecimento do assunto por nossa reportagem. “Esse é um assunto que diz respeito exclusivamente à Assembleia Legislativa que vai avaliar o pedido e, se for o caso, notificar as partes para que apresentemos a defesa do Governador Mauro Carlesse”, disse o advogado Juvenal Klayber. Ele disse ainda que recebe a notícia com tranquilidade.

A Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa disse que o pedido será encaminhado para a Procuradoria da Casa para que ela dê o parecer jurídico sobre o tema.

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro aponta supostos crimes de responsabilidade cometidos por Mauro Carlesse – Foto: Divulgação
Pedido de Cassação protocolado na ALETO – Foto: Reprodução
Protocolo foi realizado às 11h20 desta terça-feira, dia 09 de novembro, 20 dias após o afastamento de Carlesse pelo Superior Tribunal de Justiça nas investigações de supostas condutas criminosas
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte agenciatocantins
você pode gostar também